sexta-feira, 8 de junho de 2012

Removendo o fundo de imagens no GIMP

Bom acho que isso pode ser a duvida de muita gente, então resolvi fazer um tutorial ensinando como remover o fundo de imagens, a famosa imagem com fundo transparente...
Pra começar esse tutorial vai ensinar a fazer imagens com fundo transparente no GIMP que é um software livre, ou seja, um programa gratuito para edição de imagens, o primeiro passo é baixar o GIMP e instala-lo.


Depois de tudo feito, abra o GIMP, na tela central na parte superior selecione a guia Ficheiro, nela selecione Abrir e abra a imagem que deseja remover o Fundo. Também é possível arrastar a imagem sobre a tela central do GIMP para abri-la.



Com a Imagem aberta, aperta Ctrl+A para selecionar toda a imagem, feito isso na barra lateral direita click com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione Adicionar Canal de Transparência.


Depois de adicionado o Canal de Transparência basta remover o fundo da imagem para isso iremos usar a ferramenta de Seleção por Cor, localizada na barra a esquerda do GIMP. Selecione-a e na parte inferior da barra aumente o limite para 45, selecione o fundo da imagem e aperte Delete no teclado, feito isso o resultado deve ser uma imagem com o fundo quadriculado em preto e cinza.


Resultado:



Basicamente está pronto agora o que falta é salvar a imagem para isso na guia Ficheiro na barra superior do GIMP, selecione a opção exportar, selecione onde quer salvar a imagem e click em exportar na parte inferior da janela, depois click em exportar novamente e pronto, sua imagem está sem fundo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário